Quantcast
Saúde Oral

Impress lembra dúvidas mais comuns sobre alinhadores invisíveis

A Impress, uma cadeia de clínicas especializadas exclusivamente em ortodontia invisível, lembrou e esclareceu, em comunicado, algumas das dúvidas mais comuns sobre o tratamento com alinhadores invisíveis:

1 – Funcionamento

Ainda antes de iniciar o tratamento, é realizado um scan para avaliar a situação da boca e dos dentes. Conforme o resultado, é feito um planeamento do tratamento. “Assim, mesmo antes do tratamento, é possível visualizar o resultado final, saber quantos alinhadores são precisos e durante quanto tempo”, explica a empresa.

2 – Os alinhadores invisíveis causam algum tipo de dor durante o tratamento?
 

“Nos primeiros dias de utilização, é comum o paciente sentir alguma pressão provocada pelos alinhadores, o que é normal tendo em conta o período de adaptação, mas rapidamente se habituam e dão continuidade ao tratamento com toda a comodidade”, refere a Impress.

3 – Diferenças entre alinhadores invisíveis e aparelhos de contenção

A clínica dentária explica que “os alinhadores invisíveis permitem movimentar os dentes para o encaixe ideal enquanto os aparelhos de contenção servem para serem utilizados após o tratamento, para garantir que estes se mantêm na mesma posição”.

4 – Tempo de tratamento
 

O tempo do tratamento varia de paciente para paciente, consoante a complexidade do seu caso. Na maioria dos casos, alinham os dentes entre seis e nove meses, refere a Impress.

5 – Limpeza

“Os alinhadores devem ser escovados, diariamente, com cerdas macias e lavados com água em abundância e um pouco de sabonete neutro. Sempre que o paciente fizer a sua higiene oral diária, deve higienizar também os alinhadores”, explica a rede de clínicas.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?