Eventos

IDS 2021: Dentsply Sirona anuncia que não estará presente

Dentsply Sirona formou mais de 432 mil profissionais de odontologia em 2018

A Dentsply Sirona, uma das principais fabricantes de tecnologias e produtos dentários do mundo, não vai marcar presença na Exposição Internacional de Medicina Dentária (IDS) 2021, prevista para o período de 9 a 13 de março de 2021, em Colónia, Alemanha. A decisão aplica-se também às marcas Dentsply Sirona VDW, MIS Implants Technologies e Zhermack.

De acordo com comunicado de imprensa, divulgado na segunda-feira, a empresa afirmou que as estimativas atuais indicam que as restrições esperadas em março de 2021 devido à pandemia certamente não permitirão a proximidade interativa e a profundidade da consulta que a Dentsply Sirona e os seus clientes conhecem e valorizam.

A empresa refere ainda que perante as novas condições, as reuniões, interações e consultas com os clientes não teriam a sua qualidade habitual.

Além disso, a empresa acredita que as condições de viagem resultarão num número significativamente menor de visitantes nacionais e, especialmente, internacionais, em relação aos que habitualmente frequentam a IDS.

“Esperamos que a situação mude no devido tempo, e já estamos ansiosos por participar no próximo IDS”, refere Walter Petersohn, diretor comercial da Dentsply Sirona, citado pela Dental Tribune.

Oliver Frese, chefe de operações da Koelnmesse, que organiza a IDS, comentou as notícias, dizendo que a Koelnmesse lamenta o cancelamento da empresa.

“Lamentamos o cancelamento que recebemos de Dentsply Sirona para o próximo IDS 2021. A direção do grupo norte-americano informou-nos em diálogo pessoal que, infelizmente, os efeitos atuais da crise global de coronavírus tornaram este passo inevitável. Ao mesmo tempo, a Dentsply Sirona sublinhou expressamente o papel da IDS como a principal feira internacional e garantiu que participaria em futuros eventos.

A organização do evento continua otimista e está “firmemente convencida de que a IDS 2021 estará à altura do seu papel decisivo como principal feira comercial global para um relançamento bem-sucedido após a fase aguda da crise do coronavírus ter passado”.