Quantcast
Empresas

Henry Schein adere à iniciativa “Ambição Empresarial de 1,5 ⁰C”

A iniciativa de Metas Baseadas em dados científicos (SBTi, do inglês “Science Based Targets initiative”) Ambição Empresarial de 1,5 ⁰C conta agora com a participação da Henry Schein, empresa fornecedora de soluções para cuidados de saúde destinadas a clínicas dentárias e médicas.

Em comunicado, a empresa informa que, desta maneira, comprometeu-se a estabelecer uma meta de redução de emissões a longo prazo, com base em dados científicos, de forma a alcançar o objetivo de zero emissões globais líquidas até 2050.

 

“As alterações climáticas são o problema de sustentabilidade mais grave do nosso tempo”, declarou o chairman of the Board e chief executive officer da Henry Schein, Stanley M. Bergman. “Ao subscrever a iniciativa Ambição Empresarial de 1,5 ⁰C, a Henry Schein junta-se a vários líderes empresariais de todo o mundo no reforço e aperfeiçoamento da sua abordagem quanto à medição, monitorização e elaboração de relatórios sobre as emissões de carbono e outros impactos ambientais. Até à data, temos vindo a concentrar-nos no apuramento da linha de base das nossas métricas de distribuição e transporte para certos mercados-chave da América do Norte, Europa e Austrália”, acrescentou.

“Como parte do nosso esforço de promoção da transparência no que se refere às questões climáticas, apoiamos a proposta do Fórum Económico Mundial (FEM) de que as empresas estabeleçam uma meta para atingirem o objetivo de zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050, ou mais cedo, e aderimos à Aliança dos CEO Líderes em Matéria de Questões Climáticas do FEM, a fim de ajudarmos a liderar a transição global para uma economia com baixos níveis de carbono e de resiliência climática”, concluiu.

 

A campanha Ambição Empresarial de 1,5 ⁰C é composta por um grupo de empresas de maior dimensão que estão a tomar medidas para garantir a concretização do objetivo de 1,5 ⁰C no futuro. Desde o seu lançamento, em 2019, já aderiram à campanha mais de 650 empresas de todo o mundo.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?