Quantcast
Médicos Dentistas

Há dois portugueses na lista de melhores médicos de medicina dentária do mundo

so top

O Global Summits Institute apresentou o top dos 100 Melhores Médicos em Medicina Dentária do Mundo 2020 e há dois nomes portugueses na lista – Miguel Stanley e Raquel Zita Gomes. Este reconhecimento honorífico premeia os serviços excecionais prestados à arte e à ciência da profissão. Os membros são inicialmente nomeados pelos seus pares e, posteriormente, selecionados por um board.

“Sinto-me lisonjeado e orgulhoso por fazer parte deste lote de médicos internacionais. Este é o resultado de 22 anos de aperfeiçoamento do trabalho na área e com a minha equipa. É bom receber esta distinção e ver reconhecido o trabalho de outra portuguesa. É bom ver que há quem esteja a olhar por nós”, disse Miguel Stanley em declarações à SAÚDE ORAL.

Miguel Stanley licenciou-se em cirurgia dentária pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz, em 1998, tendo posteriormente realizado pós-graduações em Implantologia no Branemark CEOSA Center, em Madrid.

Habilitado a exercer em Portugal (pela Ordem dos Médicos Dentistas), no Reino Unido (pelo General Dental Council) e no Dubai (pelo Dubai Health Authority), tornou-se num reconhecido líder de opinião na área da dentisteria estética e na cirurgia de implantes complexos, tendo realizado conferências em mais de 50 países.

Atualmente, conta com uma equipa dedicada ao fluxo de trabalho digital completo. Criou a filosofia No Half Smiles e o conceito Slow Dentistry.

Miguel Stanley é também embaixador global do projeto #ENDIOM, para ajudar a erradicar a mutilação oral infantil em África, bem como membro do Digital Dentistry Board Society.

A segunda vencedora lusa, Raquel Zita Gomes, afirmou estar surpresa com o reconhecimento atribuído: “Não estava à espera [desta distinção], foi uma surpresa agradavelmente positiva. Fiquei muito feliz porque não há muitas mulheres, não há muitos portugueses a serem distinguidos nestas coisas. Já há dois anos que faço, de alguma forma, parte do movimento. Na altura fui selecionada entre as 50 personalidades para irem falar ao congresso, em 2018. Depois convidaram-me para o board. Depois, esse anúncio mais formal, foi uma surpresa agradavelmente positiva e fiquei mesmo muito feliz porque é uma forma de validar o nosso trabalho”, referiu Raquel Zita Gomes à SAÚDE ORAL.

“Tudo o que consegui foi por esforço e por mérito e este é um reconhecimento muito grande do meu trabalho, da medicina dentária portuguesa e medicina dentária feminina”, destacou.

Raquel Zita Gomes é doutorada em Implantologia pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, onde realizou o mestrado e doutoramento em Medicina Dentária. A sua tese de metrado teve como tema o Estudo experimental de uma nova biomembrana (MES) para regeneração óssea guiada. A médica dentista realizou pós-graduações em Implantologia no Instituto Bränemark, em Gotemburgo; Maxilla-Facial Surgery Ward no Hospital de Västerås, Suécia; e um curso de especialização em Implantologia na Universidade do Porto.

É mentora do grupo profissional dedicado à cirurgia oral Follow the RED, foi coautora de vários livros e publicou vários artigos de investigação. A especialista em cirurgia oral, pela Ordem dos Médicos Dentistas, é também expert em várias plataformas educacionais e MINEC Knight (Megagen International Network of Continuous Education and Clinical Research), líder de opinião da Megagen Portugal e de Digital Smile Design pela Coachman.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?