Quantcast
Saúde Oral

Há doces saudáveis para aproveitar o Halloween

Halloween saudável

Nesta altura do ano, muitos chocolates, gomas e bolos entram na casa das famílias portuguesas. Contudo, o Halloween não é só sinónimo de doces, mas também de travessuras. Para garantir que a higiene oral não sai prejudicada nestes dias de excessos, a clínica Impress – especializada em ortodontia invisível – apresenta cinco sugestões de doces que fazem bem aos dentes.

Chocolate amargo

Para os amantes de cacau, o chocolate amargo é uma excelente opção que permite conciliar a doçura e a cremosidade deste doce tão desejado. As quantidades reduzidas de açúcar e gordura fazem com que este chocolate não prejudique os dentes e seja até benéfico para a saúde cardiovascular.

Frutas assadas

Frutas como banana, maçã e peras assadas no forno com um pouco de mel e uma pitada de canela ou cacau em pó são também uma opção saudável para este Halloween. As frutas contêm muitas fibras que ajudam a uma sensação de saciedade, evitando que se coma em demasia.

Gomas e pastilhas sem açúcar

Gomas e pastilhas são o típico doce que nos acompanha o ano inteiro, mas que no Dia das Bruxas estão por todo o lado. Por isso, o melhor é apostar na opção sem açúcar. Além das poucas calorias, algumas são ainda enriquecidas com vitaminas que não comprometem a higiene oral e ainda combatem o envelhecimento da pele.

Uvas congeladas

Em vez dos habituais doces industrializados, uvas congeladas são uma opção diferente e 100% saudável. Opte por colocar algumas uvas, sem grainha, num pote, leve ao congelador e depois é só saborear.

Gelatina

Opte por fazer gelatina em formas assustadoras e aproveite os vários sabores disponíveis. Uma opção macia, saborosa, e que preserva a saúde dos sorrisos.

Aproveite!

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?