Quantcast
Saúde Oral

Fundada Associação Nacional de Clínicas

Abrem 55 clínicas dentárias por mês em Portugal

Nasceu a 22 de maio de 2020 e tem como objetivo “lutar pela defesa dos interesses comuns das clínicas privadas detidas por médicos dentistas ou estomatologistas”. A Associação Nacional de Clínicas (ANC) é uma associação sem fins lucrativos e “resultado de um trabalho de vários meses, da vontade de um conjunto de colegas de diferentes zonas do país”, explica a descrição da página de Facebook da Associação.

Este processo associativo pretende criar sinergias, por forma a competir com os grandes grupos de clínicas, recorrendo à “vantagem pela força do poder negocial em grupo”.

Na descrição da página, a ANC refere que “tem trabalhado nos últimos meses para fechar acordos que diminuam custos e ajudem os clínicos na prossecução de uma gestão mais simples e eficiente. Tendo sido identificadas as áreas prioritárias de ação, a ANC tem fechado, ou em fase final de conclusão, acordos com diferentes entidades”.

Entre os acordos referidos constam: acordo com empresa de recolha de resíduos e dosimetria com tabela de preços especial para associados; acordo com empresa de ajuda ao licenciamento das clínicas em todas as suas valências com tabela de preços especial para associados; acordo com empresa de arquitetura de espaços clínicos; e acordo em fase final de negociação, com vista à criação de uma central de compras com valores competitivos abaixo do preço de mercado.

Para mais informações, a ANC deixa o e-mail para contacto anclinicas.pt@gmail.com .

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?