Promover a formação profissional e a divulgação do conhecimento técnico-científico é o objetivo da Bolsa de Formação da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), cujas candidaturas decorrem até 21 de março.
A bolsa homenageia o professor João F. C. Carvalho, falecido em 2017, e que foi o primeiro presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas e cujo trabalho e legado contribuíram, segundo a OMD, “de forma decisiva para a afirmação da Medicina Dentária”.
Em causa está a atribuição de financiamento, parcial ou total, à formação contínua, no âmbito da promoção da cultura e do conhecimento médico-dentário, em todas as valências principais ou conexas ao exercício da profissão.
“Através da formação e da aprendizagem contínua, pretende-se, por um lado, valorizar e atualizar as competências profissionais e individuais dos médicos dentistas e, por outro lado, obter ganhos em saúde por via do acompanhamento da evolução do saber e do conhecimento técnico e científico dos médicos dentistas e da Medicina Dentária”, pode ler-se no site da OMD.