Quantcast
Saúde Oral

Ferramenta de diagnóstico da FDI funciona como método para rastreio de periodontite

Ferramenta de diagnóstico da FDI funciona como método para rastreio de periodontite

Um estudo publicado no International Dental Journal reforçou a ideia de que a ferramenta de diagnóstico digital da Federação Dentária Internacional (FDI) pode ser utilizada como um método potencial de rastreio de casos de periodontite leve, moderada ou severa, noticia a FDI, em nota do site.

O estudo analisou as bases de dados de três centros na Alemanha, Hong Kong e Espanha (519 casos) para avaliar a associação entre a ferramenta e os itens individuais com as definições de casos de periodontite propostas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e a American Academy of Periodontology (AAP).

Esta ferramenta online  alinha-se com o regime de classificação de 2018 para doenças periodontal e peri-implante  e a  Orientação para a Prática Clínica de Nível S3 para o tratamento da periodontite fase I-III, divulgada pela Federação Europeia de Periodontologia.

A ferramenta de diagnóstico da FDI é parte do FDI Global Periodontal Health Project, lançado em outubro de 2015 para sensibilizar para o impacto da periodontite.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?