Quantcast
Saúde Oral

Federação Europeia de Periodontologia assinala 30 anos de existência

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês) comemorou 30 anos desde a sua fundação − dia 13 de dezembro de 1991. Na altura, a entidade era formada por 11 sociedades científicas nacionais de periodontologia, sendo o número atualmente 37, provenientes de seis continentes.

Em comunicado, a EFP informa que, para assinalar o aniversário, produziu uma série de três vídeos comemorativos e está a preparar um folheto sobre a história da entidade. A Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) é um dos membros fundadores.

 

“Na EFP, orgulhamo-nos do excelente nível de colaboração e intercâmbio que atingimos entre as nossas 37 sociedades científicas de todo o mundo, mesmo que cada uma delas mantenha a sua autonomia e identidade”, refere o presidente, Lior Shapira.

“À medida que a EFP se tornou global nos últimos anos, a diversidade tornou-se um dos nossos poderes. As nossas línguas nativas são diferentes, mas todos falamos de saúde das gengivas – esta é a nossa linguagem comum”, concluiu.

 

A Federação Europeia de Periodontologia está neste momento a preparar dois grandes eventos: International Perio Master Clinic 2022, em fevereiro, e o congresso EuroPerio10, no mês de junho.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?