Quantcast
Clínicas Dentárias

FDI lança toolkit online para tornar dentária mais sustentável

FDI lança toolkit online para tornar dentária mais sustentável

A Federação Dentária Internacional (FDI) lançou um toolkit online para tornar a medicina dentária mais sustentável. A ferramenta pretende auxiliar os médicos dentistas e as equipas das clínicas dentárias através de ferramentas e estratégias necessárias para aplicar práticas mais ecológicas, assim como para fazer um seguimento desse processo, informa o portal Gaceta Dental.

A ação surge no seguimento do Consensus Statement on Environmentally Sustainable Oral Healthcare, lançado pela FDI, onde estão descritos os desafios e soluções para melhorar a sustentabilidade do setor, assim como a responsabilidade deste em prestar um serviço sustentável, sem comprometer o bem-estar dos pacientes.

 

“Os médicos dentistas e as equipas dentárias podem desempenhar um papel ativo na redução do impacto ambiental da medicina dentária, salvaguardando ao mesmo tempo os melhores cuidados com o paciente. Este toolkit online para a medicina dentária sustentável é mais um passo para ajudar as clínicas dentárias a tomar medidas para reduzir a sua pegada de carbono”, afirmou o presidente da FDI, Ihsane Ben Yahya.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?