Quantcast
Saúde Oral

FDI e ISOO desenvolvem app para gerir complicações orais em tratamentos oncológicos

A FDI aliou-se à ISOO para desenvolver uma app para ajudar a gerir complicações orais relacionadas com tratamentos oncológicos.

A Federação Dentária Internacional (FDI) anunciou uma nova colaboração com a International Society of Oral Oncology (ISOO), com o propósito de desenvolver uma aplicação móvel para ajudar a gerir as complicações orais relacionadas com tratamentos oncológicos.

Em comunicado, a FDI relata que a colaboração serve também para promover a troca de informação científica entre profissionais de saúde na oncologia, terapia citotóxica e o seu impacto na saúde oral.

 

“Trabalhando em conjunto e unindo os pontos fortes de ambas as organizações, podemos ajudar a melhorar ainda mais a saúde oral, e a qualidade de vida global, de pessoas com cancro”, explica a entidade.

A aplicação deverá ser lançada no próximo ano e está a ser desenvolvida no âmbito do projeto Oral health and Cancer: Collaborative Care and Patient Education. O projeto e o desenvolvimento de aplicações são apoiados pela Zendium/Unilever Oral Care.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?