Quantcast
Saúde Oral

FDI e 65 organizações respondem ao rascunho da estratégia da OMS para a saúde oral

A FDI, em conjunto com 65 organizações, submeteu uma resposta conjunta ao rascunho da estratégia da OMS para a saúde oral.

A Federação Dentária Internacional (FDI), em conjunto com 65 organizações (entre elas, a Ordem dos Médicos Dentistas) submeteu uma resposta conjunta ao rascunho da estratégia da OMS para a saúde oral, que se encontra em processo de consulta pública.

A organização, em notícia do seu site, considera que a estratégia apresentada corresponde com a sua Vision 2030, assim como refere também os três elementos para uma cobertura de saúde universal – qualidade, acesso equitativo e proteção financeira.

No comentário ao rascunho, a FDI e as co-signatárias apelaram para que a OMS desenvolvesse uma estratégia global que seja robusta, com uma data limite prevista, orientada para a implementação e que abranja de forma mais ambiciosa todas as diferentes áreas que necessitam de um reforma nos sistemas nacionais de saúde, de forma a que a saúde oral torne-se um elemento integral desses sistemas.

“A sustentabilidade deve também ser incluída como um princípio orientador, dadas as implicações que tem nos diferentes objetivos estratégicos desta estratégia global”, consideram ainda as organizações.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?