Quantcast
Eventos

ExpoDental adiada para julho

ExpoDental adiada para julho

A Expodental, um dos maiores eventos comerciais de medicina dentária da Europa, foi adiada para julho deste ano. A feira estava programada para os dias 12 a 14 de março, na IFEMA, em Madrid, mas a Fenin – Federação Espanhola de Empresas de Tecnologias Sanitária constituiu uma comissão de crise, em conjunto com os presidentes do setor dentário e da Comissão Organizadora da Expodental, para lidar com o surto de Covid-19, e solicitaram à IFEMA o adiamento.

“Dirigimo-nos formalmente por escrito à direção-geral do IFEMA e ao Ministro Regional da Saúde da Comunidade de Madrid para conhecer e avaliar a sua posição sobre os potenciais riscos para a saúde que podem ocorrer neste contexto de risco para a saúde devido ao coronavírus”, referiram em comunicado.

O ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa Roca, tinha já anunciado também “a decisão de suspender todas as conferências, seminários ou cursos que envolvam profissionais de saúde, de acordo com as recomendações da Organização do Colégio Médico e do Conselho Geral de Enfermagem”.

Em resposta ao pedido feito pela Federação Espanhola de Empresas de Tecnologias da Saúde no contexto das recomendações feitas pelo ministro da Saúde relativamente à realização de congressos e eventos médicos, a IFEMA anunciou que iria adiar o evento para a data de 2 a 4 de julho de 2020.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?