Quantcast
Tecnologia

Empresas de impressão 3D para dentária cresceram no terceiro trimestre de 2021

A indústria dentária de impressão 3D cresceu durante o terceiro trimestre de 2021, devido à necessidade de simplificar as consultas.

A indústria dentária de impressão 3D cresceu durante o terceiro trimestre de 2021, devido à necessidade de simplificar as consultas e melhorar a segurança tanto para médicos dentistas como para pacientes, aponta o Dental Tribune International.

A 3D Systems, por exemplo, teve um crescimento de 28,3% no terceiro trimestre do ano passado, face aos números no mesmo período em 2020. De acordo com a empresa, quando ajustada para alienações, a elevada procura de aplicações dentárias, tanto impressoras como materiais, resultou num aumento geral das receitas dos cuidados de saúde em 44,5% ao ano.

 

Outra empresa que registou um crescimento positivo foi a Materialise, com um aumento da receita em 28%. A Stratasys também teve um aumento da sua receita, no valor de 24,3%. A venda de sistemas aumentou 34,7%.

Recorde-se que o mercado europeu de medicina dentária digital, que inclui sistemas CAD/CAM, materiais CAD/CAM e impressoras 3D dentárias, deverá experimentar um crescimento de dois dígitos, atingindo mais de 1,4 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares) até 2027.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?