Eventos

Em Singapura, a IDEM prepara-se para oferecer uma experiência 100% digital

Numa altura em que as clínicas dentárias em Portugal tiveram de suspender a sua atividade não urgente por despacho governamental devido à pandemia de Covid-19, o mundo do setor dentário está a adaptar-se a novos formatos. Um bom exemplo disso é a 11.ª edição da International Dental Exhibition and Meeting (IDEM), que iria decorrer em abril deste ano, em Singapura, e que foi adiada para os dias 19 a 21 de junho. Porém, à medida que a situação de pandemia não parece estabilizar, os organizadores tomaram uma decisão arrojada: criar um evento totalmente online.

Um dos maiores eventos do setor de medicina dentária decidiu passar, segundo os organizadores, uma mensagem: a de que a necessidade de formação contínua é essencial, mesmo em tempos de crise. Por isso, a Associação Dentária de Singapura (SDA) e a copromotora do evento, Koelnmesse, vão apresentar a IDEM enquanto experiência 100% digital.

Tal como num evento físico, a plataforma vai permitir aos expositores que mostrem os seus lançamentos e produtos, assim como disponibilizar sessões e palestras pré-gravadas e ao vivo.

“Levamos muito a sério a progressão da pandemia de Covid-19 e colocamos como prioridade a saúde e bem-estar dos nossos parceiros, participantes e da comunidade dentária no seu todo”, disse Mathias Küpper, diretor-geral da Koelnmesse, em comunicado. “Assim, para a edição de 2020 da IDEM, iremos adaptá-la a um formato digital para alinhar o evento às recomendações realizadas pelas autoridades e entidades.”

“Com este formato adaptado, permanecemos empenhados em fornecer a formação adequada de uma forma segura e responsável e estamos confiantes de que os nossos participantes de todo o mundo irão conseguir efetivamente interagir, aprender, ganhar perspetivas valiosas e qualificar-se para os créditos de formação contínua (CE)”, disse ainda o presidente da SDA, Lim Lii.

A organização vai divulgar mais informações sobre a plataforma digital do evento nos próximos dias, no seu site, e espera regressar para mais uma edição ao vivo e a cores em 2022.