Quantcast
Médicos Dentistas

DPA lança iniciativa de saúde mental para médicos dentistas

A DPA lançou uma iniciativa que pretende apelar às clínicas dentárias para fazerem da saúde mental uma prioridade.

A Dental Professionals Alliance (DPA) lançou uma iniciativa, denominada “Mental Health Wellness in Dentistry”, que pretende apelar às clínicas dentárias para fazerem da saúde mental uma prioridade, noticia o Dental Tribune International.

O grupo da direção do projeto é liderado pela ex-enfermeira Fiona Ellwood e pelo ex-presidente da British Dental Association (BDA), Roz McMullan. Através desta iniciativa, o DPA procura capacitar os profissionais dentários do Reino Unido a agirem de forma oportuna e adequada na identificação de problemas de saúde mental no local de trabalho.

Para combater o aumento do burnout, da depressão e de outros problemas de saúde mental, a DPA apelou a que todas as clínicas dentárias nomeassem um responsável por bem-estar de saúde mental, que providencie uma formação de sensibilização sobre o stresse e que ajude na destigmatização destas questões no local de trabalho.

“Produzido a partir do setor, este novo quadro fornece uma orientação diária clara e simples que promove o bem-estar da saúde mental para todos os membros da equipa dentária. A saúde mental dos profissionais dentários desempenha um papel vital na prestação de cuidados seguros, eficazes e centrados na pessoa e este quadro é um importante passo em frente”, afirmou a líder do programa de pesquisa e política do General Dental Council, Rebecca Cooper.

Pode saber mais aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?