Quantcast
Médicos Dentistas

Dicas para prevenir dor de pescoço e costas que afetam profissionais de dentária

Os mecanismos de respiração e a dor no pescoço e nas costas nos profissionais de dentária possuem uma ligação, considera Khalil Hussein.

Os mecanismos de respiração e a dor no pescoço e nas costas nos profissionais de dentária possuem uma ligação, considera o responsável clínico Khalil Hussein, no âmbito da sua série “Dentistry Gym”, em parceria com o portal Dentistry. O gestor dá algumas dicas de como combater a dor de pescoço e costas.

O stresse, a má resistência física e os mecanismos de respiração ineficientes são alguns dos fatores para estas dores, declara Khalil Hussein.

Nomeadamente com o stresse, este é um comportamento natural face a situações perigosas. No entanto, o problema surge quando existe micro-stresses ao longo do dia, especialmente na medicina dentária, refere o empresário.

Quando isto acontece, “a menos que exista uma capacidade de regressar a um estado descontraído, os corpos podem efetivamente ficar ‘presos’ numa luta perpétua”, explica o gestor. Tal pode levar a um excesso de tensão muscular e provocar uma mudança na respiração que acaba por cansar os músculos respiratórios acessórios localizados dentro e à volta das costas e pescoço.

Algumas dicas de combater isso é através da respiração, expandido os hábitos de respiração, e através da construção de uma melhor resistência física nos músculos do pescoço e dos músculos superiores das costas.

No entanto, Khalil Hussein ressalva ser importante consultar os seus médicos ou terapeutas de saúde para perceber se os exercícios se adequam à situação.

Pode ver a aula do “Dentistry Gym” de seguida:

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?