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Marketing Digital

Destaque a sua empresa da concorrência através do Marketing Digital!

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O marketing digital é um universo bastante competitivo. Não é fácil destacar-se, mas é possível seguindo algumas sugestões…

Uma empresa moderna não se centra no marketing local. Este pode ser extremamente vantajoso a curto prazo, mas o crescimento que permite é residual, quando comparado com o potencial de crescimento que o marketing digital pode oferecer.

Quando o Marketing Digital é bem feito contém uma possibilidade de prosperidade substancialmente superior. Mas, como é um universo muito competitivo, é um desafio árduo uma empresa evidenciar-se entre as demais. Perceba melhor.

Crie uma estética distinta e que seja marcante e coerente

É importante apostar num trabalho com design gráfico de qualidade, porque isso ajuda a sua marca a tornar-se memorável para os utilizadores. Este procedimento é particularmente importante no marketing digital (espaço onde o conteúdo visual é muito relevante), mas também é válido para o marketing como um todo.

É justificado o forte investimento na criação de uma estética que seja marcante e coerente. Estabelecer uma identidade visual para a sua empresa é sensato. Revela-se uma estratégia acertada, por isso convém ter à sua disposição as melhores ferramentas que o marketing digital oferece, nomeadamente um site e um blog da empresa, bem como redes sociais.

É o mínimo que se exige a uma empresa moderna, mas não basta. É preciso saber criar conteúdos para esses meios e publicitar os mesmos.

Defina um público-alvo 

É importante conseguir chegar a potenciais clientes que não estejam a ser contactados pelos seus concorrentes, porque assim, a sua empresa consegue destacar-se com maior facilidade e eficácia. Deste modo, consegue entrar em contacto com pessoas que não estão a ser atraídas pelos seus concorrentes mais diretos.

É importante estabelecer um público-alvo específico que permita direcionar as suas estratégias de marketing digital. Se conseguir alcançar esses consumidores, vai estar no caminho certo para o sucesso.

Tenha capacidade de atualização e de inovação

O marketing digital está em constante mudança e em permanente progresso. As novidades que surgem permitem às empresas irem-se destacando das demais. A constante transformação e evolução desta área leva a que as empresas que se queiram estabelecer como autoridades, estejam em constante atualização, atentas às mudanças e com disponibilidade para inovar.

É mais importante liderar e não ser liderado. Quando não se consegue liderar, é importante reconhecê-lo e apontar rapidamente novos caminhos, mantendo-se atualizado, estando na linha da frente da mudança.

Produza conteúdos originais e inovadores

Só se vinga no marketing digital com conteúdo fresco, diferente, original e inovador. 

É importante distinguir-se da competição nos conteúdos escritos que devem ser originais, criativos, com humor, entre outras qualidades; e, no conteúdo visual, ter um bom design, imagens originais e distintas e vídeos criativos e arrojados.

É também importante apostar em formatos inovadores de marketing de conteúdo, como um podcast.

Esteja próximo do público e escute-o

As redes sociais e as diferentes plataformas digitais ajudam a criar uma boa ligação com o público-alvo, assim como permitem ouvir todas essas pessoas. É importante dar atenção ao público alvo, estar próximo dele e valorizar o que ele diz sobre si. 

É sensato entender o que o seu público pretende e investigar como a sua empresa como pode ir ao encontro do pretendido; como o produto e/ou o serviço disponibilizado pode melhorar, no sentido de ser exatamente aquilo de que o cliente precisa. Muitas das empresas não têm essa generosidade de ouvir o público, porque não despendem esse tempo. Logo, fazê-lo, é uma maneira de se destacar de entre os seus concorrentes.

Hoje em dia, é crucial interagir com o consumidor, escutá-lo, saber o que ele tem a dizer. Isso demonstra consideração e, seguramente, que o público-alvo irá compensar essa proximidade. Todo o consumidor quer ser ouvido, quer proximidade, quer ser valorizado.

O relacionamento entre a sua empresa e o consumidor dos seus produtos não se cinge (ou não se deve cingir…) ao simples ato de comprar um produto. É indispensável criar uma ligação. A ligação pode ser estabelecida no momento que antecede a compra. Ela deve ser nutrida no momento da compra e a ligação deve ser mantida mesmo após a compra.

Trabalhe com uma equipa de marketing de conteúdo altamente qualificada

É importante ter uma equipa de marketing que consiga apresentar formatos inovadores. Se não conseguir ter uma equipa competente, pode ser benéfico e sensato apostar numa agência de marketing digital que seja perita na área de negócio na qual a sua empresa está inserida.

Esta pode revelar-se a sua melhor estratégia. Apostar numa empresa deste tipo permite que se adotem novas táticas, inovadoras e certeiras, pois tem todo o conhecimento necessário para que se destaque numa área extremamente competitiva.

Constant Circle é o tipo de entidade que ajudará a sua empresa a destacar-se entre a concorrência, pois ajudará o seu negócio a elevar-se a outro patamar. Entre em contacto connosco e solicite mais informações. Esclareça todas as suas dúvidas e saiba como pode ter uma parceiro de excelência.

*Nuno Gonçalves é cofundador da Constant Circle e da Doctorino. Este artigo foi publicado originalmente no blogue da primeira empresa, que se assume como um estúdio de consultoria digital.

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