Eventos

CUF Talks lança a questão: “Ressono. E agora?”

A medicina oral do sono vai estar em destaque na primeira sessão da CUF Talks, uma série de eventos destinados a promover a literacia em saúde. No dia 14 de julho, pelas 21 horas, o médico dentista e cofundador da Sociedade Portuguesa de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, André Mariz de Almeida, vai juntar-se a quatro membros da Equipa Multidisciplinar da Apneia Obstrutiva do Sono do Hospital CUF Infante Santo para a sessão em formato webinar “Ressono. E agora?”.

“Cada vez mais sabemos que quanto mais os doentes estiverem informados, mais vão colaborar connosco e mais vão aderir ao tratamento. Assim, tive a ideia de fazer uma conversa entre os vários intervenientes da equipa multidisciplinar de sono da CUF Tejo [que vai substituir o Hospital CUF Infante Santo] pensada especificamente para doentes”, explica o médico dentista.

Segundo André Mariz de Almeida, estas iniciativas são úteis mesmo para outros médicos dentistas, que podem não só assistir, como também partilhá-las com os seus pacientes para o esclarecimento de dúvidas.

Além do médico dentista e docente no Instituto Universitário Egas Moniz, vão participar no evento a pneumologista Susana Teixeira de Sousa, a otorrinolaringologista Cristina Caroça, o médico dentista Pedro Cebola e a fisioterapeuta Paula Moleirinho.

A inscrição pode ser feita online.