Quantcast
Close the Care Gap

“Close The Care Gap” é a campanha da FDI para promoção da saúde oral na oncologia

No âmbito do Dia Mundial do Cancro, que foi celebrado no dia 4 de fevereiro, a Federação Dentária Internacional (FDI) apresentou a sua nova campanha “Close the Care Gap”, em linha com o tema do dia este ano. A FDI recorda, num artigo do seu site, que cerca de 30-35% das pessoas que recebem terapia contra o cancro desenvolvem complicações de saúde oral, tendo por isso desenvolvido o projeto Oral Health and Cancer: Collaborative Care and Education.

Em colaboração com a International Society of Oral Oncology (ISOO) e a Zendium, a Federação está a desenvolver uma aplicação móvel chamada ONCOllab: The oral care guide for cancer care teams. Esta é uma ferramenta de aprendizagem e apoio à prática destinada a ajudar os profissionais de saúde que fazem parte da equipa mais ampla de cuidados oncológicos, gerir complicações orais que podem surgir devido à terapia oncológica.

 

Uma primeira versão desta aplicação terá o seu teste piloto nas próximas semanas e uma versão completa estará disponível para os profissionais de saúde ainda este ano.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?