Quantcast
Saúde Oral

Cinco truques para cuidar da sua saúde dentária

Saúde Oral alimentação

Para manter uma saúde oral saudável, saiba que há cinco alimentos essenciais que ajudam a fortalecer e a proteger os dentes e podem até ajudar a prevenir certas doenças orais, segundo a Impress.

Morangos

Esta fruta é conhecida por ter um elevado teor de xilitol, responsável por atacar as bactérias que causam a placa dentária.

Maçãs

É uma das frutas com propriedades mais benéficas para os dentes. Por ser um alimento duro e crocante, tende-se a mastigar mais do que o normal, aumentando a produção de saliva, que servirá como protetor dos dentes, além de eliminar a placa bacteriana.

Queijo

Os produtos lácteos são benéficos para os dentes, pois são uma fonte rica em cálcio e vitamina D, fortalecendo-os e clareando o esmalte.

Aipo

O aipo contém ácido málico, que também favorece a produção de saliva. Além disso, é considerada uma das verduras mais recomendadas pelos dentistas para proteção da boca, devido à sua ação contra bactérias.

Mirtilos

Este fruto silvestre azulado caracteriza-se por ter um valor calórico reduzido e um teor de açúcar muito baixo. Popularmente conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, este fruto pode ser um grande aliado para evitar que as gengivas sofram de doenças como gengivite.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?