Quantcast
Saúde Oral

Centro de Saúde de Coimbra recebe consultório dentário

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) alargou a resposta em saúde oral com a abertura de um novo consultório dentário, no Centro de Saúde de Santa Clara, em Coimbra, no âmbito do programa “Saúde Oral para Todos”.

Criado pelo Ministério da Saúde, o programa visa a implementação de consultas de Saúde Oral nos cuidados de saúde primários (CSP) destinadas, neste caso, a utentes de todas as unidades de saúde de Coimbra referenciados pelo médico de família, sendo prioritários os doentes portadores de diabetes, neoplasias, patologia cardíaca ou respiratória crónica, insuficiência renal em hemodiálise ou diálise peritoneal e os transplantados.

A médica dentista Diana Moreira e a auxiliar de ação médica Rute Azevedo constituem a equipa da nova consulta de medicina dentária.

A ARSC tem já consultas de Saúde Oral em Carregal do Sal, Castelo Branco, Ovar, Sta. Comba Dão, Viseu e Vouzela, prevendo-se, no primeiro trimestre de 2020, a entrada em funcionamento de mais três novos gabinetes.

A ARSC celebrou acordos com mais 17 municípios para a criação destas consultas, de forma a melhorar a capacidade de resposta nos CSP.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?