Quantcast
Saúde Oral

Centro de Apoio à Saúde Oral de Cascais apoiou 159 pessoas no último ano

O Centro de Apoio à Saúde Oral (C.A.S.O.) de Cascais, implementado pela Mundo A Sorrir, beneficiou cerca de 159 pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade socioeconómica no último ano.

Em comunicado, a Mundo A Sorrir explica que o projeto, financiado na totalidade pela Câmara Municipal de Cascais, realizou no seu primeiro ano 2 450 tratamentos dentários e 47 reabilitações orais.

 

O projeto C.A.S.O. é uma resposta social que contempla uma equipa multidisciplinar, composta por profissionais de saúde oral, sociólogos e/ou psicólogos, que realizam um acompanhamento de proximidade junto dos beneficiários, para que a intervenção dentária seja complementada com um apoio psicossocial.

“É com muito orgulho e satisfação que felicito o Centro de Apoio à Saúde Oral de Cascais pelo seu primeiro aniversário. O dia 29 de outubro de 2020, fica marcado como uma data para recordarmos e assinalarmos. Este foi o dia do arranque de uma excelente parceria, que possibilitou que até ao momento, 159 pessoas tivessem beneficiado de tratamento dentário”, destacou o responsável pelo Pelouro da Saúde e Educação da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Almeida Pinho.

 

Atualmente, o projeto Centro de Apoio à Saúde Oral também é desenvolvido nos concelhos do Porto, Braga e Lisboa, tendo beneficiado no total 8 559 pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica, realizando 106 368 tratamentos médico-dentários e 2 202 reabilitações orais.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?