Quantcast
Saúde Oral

CED faz balanço anual da atividade de dentária em ano de pandemia

O CED apresentou o seu relatório anual de atividades do organismo, intitulado “Médicos dentistas na linha da frente da covid-19”.

O Conselho Europeu de Médicos Dentistas (CED) apresentou o seu relatório anual de atividades do organismo. “2020 foi um ano desafiante para todos nós, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente”, sublinhou o presidente do CED, Marco Landi, citado em notícia do site da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

O responsável lembra que, “como esperado, todas as áreas de trabalho do CED foram afetadas pelo surto de coronavírus”. Dessa maneira, o balanço de 2020 foi intitulado “Médicos dentistas na linha da frente da covid-19”.

O documento apresenta todo o trabalho desenvolvido pelo CED que, no ano passado, deu particular atenção à pandemia e à resposta a todos os profissionais representados pelo organismo. “Assumimos uma função de coordenação e recolhemos e partilhámos experiências nacionais de adaptação dos médicos dentistas à covid-19”, esclareceu o responsável da CED.

No balanço, o presidente do CED recorda o trabalho conjunto com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) em matéria de produção de orientações direcionadas à profissão.

Paralelamente, o relatório refere que, apesar da covid-19, se manteve toda a atividade relacionada com o exercício da medicina dentária, nomeadamente em áreas como os dispositivos médicos, a prevenção de doenças e a educação.

O relatório “Médicos dentistas na linha da frente da covid-19” está disponível, na íntegra, em https://report.cedentists.eu/.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?