Quantcast
Médicos Dentistas

Carreira de médico dentista é aprovada na Madeira

Carreira de médico dentista é aprovada na Madeira

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou a proposta de lei para a carreira de médico dentista adstrita ao Serviço Regional da Saúde. De acordo com nota do site da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), o documento foi aprovado por unanimidade.

Para o representante da Região Autónoma da Madeira (RAM) do Conselho Diretivo da OMD, Fabião Castro Silva, esta decisão é inédita para a classe e vai permitir aos profissionais da região “terem um estatuto público que é único no País”.

O responsável lembra que, atualmente, são 15 os médicos dentistas “que atuam na parte pública”, através de um “contrato sem termo, mas sem uma carreira em que pudessem ter uma evolução”.

Fabião Castro Silva congratula-se com este avanço e espera que o “exemplo da região” seja replicado brevemente em todo o território nacional.

O documento que estabelece a carreira segue agora para a Comissão Especial de Saúde e, posteriormente, para promulgação.

A aprovação da carreira de médico dentista começou a ser negociada em 2019, à data entre as autoridades de saúde regionais e os representantes da saúde pública oral na região, Liliana Vasconcelos e Gil Fernandes Alves, da parte da OMD.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?