Quantcast
OMD

Bastonário da OMD vai percorrer País para fazer balanço do projeto “Saúde Oral para todos”

O bastonário da OMD apelou à união dos médicos dentistas ibero-americanos, para que a saúde oral tenha uma voz cada vez mais participativa.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, vai iniciar na próxima segunda-feira, 11 de outubro, um roteiro pelo País intitulado “Medicina Dentária no SNS”. Em comunicado, a OMD explica que o roteiro que se inicia em Matosinhos têm como objetivo fazer um balanço do projeto do Governo “Saúde Oral para todos”.

Até quinta-feira, dia 14 de outubro, Miguel Pavão pretende visitar várias unidades das cinco Administrações Regionais de Saúde do País para ver as condições de trabalho dos médicos dentistas no SNS. Além disso, pretende-se perceber o que fazer para garantir consultas de saúde oral nos cuidados de saúde primários a todos os portugueses.

 

As condições de trabalho, assim como as carências existentes a nível nacional são outras das informações que o bastonário da OMD pretende obter durante as visitas.  As conclusões serão divulgadas no final do roteiro.

Recorde-se que o projeto “Saúde Oral para todos” foi lançado pelo Governo em 2018 e previa a inclusão de consultas de medicina dentária em, pelo menos, um centro de saúde em cada ACE (agrupamento de centros de saúde) até 2019.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?