Quantcast
OMD

Bastonário da OMD conclui o roteiro ‘Medicina Dentária no SNS’ na Amadora

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, vai encerrar o roteiro ‘Medicina Dentária no SNS’ hoje, dia 14 de outubro. O Centro de Saúde da Damaia, na Amadora, foi o local escolhida para fazer o balanço da iniciativa.

O bastonário vai denunciar a falta de condições de trabalho dos médicos dentistas, desde a descoordenação nos serviços, à situação dos materiais, bem como a situação crítica dos doentes que aparecem nestas consultas de medicina dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O roteiro teve início na segunda-feira, dia 11 de outubro, com uma visita ao Centro de Saúde de Leça da Palmeira, em Matosinhos. Ao longo de quatro dias, Miguel Pavão avaliou no terreno as condições dos médicos dentistas que trabalham em várias unidades de saúde das cinco Administrações Regionais de Saúde do País, no âmbito do projeto ‘Saúde Oral para todos’.

O projeto ‘Saúde Oral para todos’ foi lançado pelo Governo em 2018, e previa a inclusão de consultas de medicina dentária em, pelo menos, um centro de saúde em cada ACE (agrupamento de centros de saúde) até 2019.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?