Quantcast
OMD

Artur Lima formaliza candidatura a bastonário da OMD

Liberdade de Expressão

Artur Lima é o mais recente candidato a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), tendo formalizado a sua candidatura no último sábado, dia 16 de maio.

Sob o lema “Renovar com confiança. Honrar o Passado. Garantir o Futuro”, o candidato pretende implementar um conjunto de medidas especialmente dedicadas aos profissionais mais jovens e promete colocar as preocupações dos médicos dentistas na agenda do País.

Entre as medidas propostas pela sua lista constam a isenção do pagamento de quotas nos primeiros três anos após a inscrição; benefícios para os médicos dentistas seniores que contratem a termo os colegas mais jovens; e apoios aos profissionais de medicina dentária por esta ser uma profissão de desgaste rápido.

“Sempre fiz e sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance para valorizar o que nos é comum, para construir uma Ordem solidária, uma Ordem de confiança, uma Ordem que seja capaz de assegurar um futuro digno, justo e próspero para a nossa profissão. É por isso que, perante os desafios que vivemos e o que temos de fazer para projetar o futuro, decidi candidatar-me a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. A minha candidatura é independente, livre e nacional. Entrego-me a esta candidatura sem hesitação e sem calculismo. Não tenho nem represento quaisquer interesses particulares. Não tenho ambições pessoais. Não procuro projeção ou notoriedade”, explica a carta de apresentação do candidato.

Artur Lima é membro do Conselho Diretivo da OMD e menciona na sua carta de apresentação as várias funções que desempenhou ao longo da sua carreira: participou na construção do Programa Regional de Saúde Oral dos Açores, foi autor do Programa de Saúde Escolar M6 e foi representante da Ordem no grupo de trabalho do Ministério da Saúde para a criação da carreira especial de medicina dentária.

Politicamente, está ligado ao CDS-PP, sendo o líder regional do partido nos Açores.

A lista de Artur Lima integra Sampaio Fernandes, Helena Rebelo, Inês Guerra Pereira, Ricardo Faria e Almeida, Cristina Manso, Ana Azul, Francisco Vale, Filomena Salazar, entre outros.

Lima é o segundo candidato na corrida para o cargo de bastonário da OMD, juntando-se assim a Miguel Pavãodepois do anúncio de não recandidatura de Orlando Monteiro da Silva e da desistência de Ricardo Oliveira Pinto.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?