Quantcast
OMD

ARS Norte apela à contratação de médicos dentistas para um período temporário

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) fez um “pedido de ajuda” à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) para a contratação temporária de profissionais.

“Esta contratação visa uma colaboração ativa e presencial, para a interrupção precoce das cadeias de transmissão deste vírus, de forma a que os casos confirmados com covid-19 e respetivos contactos de alto risco sejam isolados nas primeiras 48 horas”, pode ler-se em nota publicada no site da OMD.

Apesar das denuncias realizadas ao longo dos últimos anos relativamente ao “pouco investimento em políticas da saúde oral do Serviço Nacional de Saúde”, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, afirma que “agora a altura não é de pedir justificações, mas sim de encontrar soluções”.

Nesse sentido, apela à contribuição dos profissionais que residem na região do Grande Porto e de Braga, para que “juntos ultrapassemos este período difícil”.

“Conto convosco e com o vosso espírito de colaboração a este apelo, para juntos ajudarmos e ultrapassarmos”, conclui o bastonário.

Na mesma nota, a OMD informa que, devido à elevada adesão dos médicos dentistas, o formulário para submissão de disponibilidade em colaborar com ARS Norte, disponibilizado a 18 de novembro, foi suspenso hoje (19 de novembro), pelo que será enviada a disponibilidade de médicos dentistas à ARS Norte.

Informações adicionais poderão ser obtidas através da linha de apoio.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?