Saúde Oral

Aplicação oferece serviço de chat online com dentistas 24 horas por dia

Aplicação oferece serviço de chat online com dentistas 24 horas por dia

Em Portugal, quase um terço dos portugueses (31,6%) não visitam médicos dentistas ou fazem-no apenas em casos de extrema necessidade, segundo dados do Barómetro da Saúde Oral 2019. Do outro lado do Atlântico, cerca de 27 milhões de brasileiros nunca visitaram um médico dentista, revela a Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Para tentar minimizar este problema e para poder proporcionar um atendimento gratuito, a ONG multinacional SOS Dental, sediada no Rio de Janeiro, desenvolveu a NuWay Dental, uma aplicação que permite entrar em contacto com um médico dentista online e de forma gratuita.

As populações com menos capacidade financeira têm dificuldades em encontrar um serviço mais acessível, o que, associado à falta de profissionais de medicina dentária nos sistemas nacionais de saúde, acaba por resultar na ausência de visitas a clínicas dentárias.

Assim, perante a pandemia, a ONG decidiu desenvolver uma nova função na app, que oferece “descontos em tratamentos exclusivos, avaliações e consultas, atendimento de urgência odontológica 24 horas e a possibilidade de tirar dúvidas”, pode ler-se na descrição da app, que está disponível gratuitamente no iOs App Store e Google Play.