Quantcast
Saúde Oral

Andreas Stavropoulos é o novo presidente da Federação Europeia de Periodontologia

A Federação Europeia de Periodontologia (FEP) conta com um novo presidente: o professor na Universidade de Malmo (Suécia), Andreas Stavropoulos. O responsável sucede assim a Lior Shapira.

Andreas Stavropoulos nasceu na Grécia, onde estudou tecnologia dentária e medicina dentária, antes de fazer uma pós-graduação na Aarhus University na Dinamarca. Foi nessa mesma universidade que fez o doutoramento baseado em estudos sobre regeneração tecidual guiada e materiais substitutos ao osso para tratamentos de defeitos periodontais avançados e em combinação com implantes. Após 16 anos em Aarhus, foi recrutado pela Universidade de Malmo, como professor de periodontologia.

 

Numa mensagem para os membros, o novo presidente afirma: “Não devemos deixar que pequenas diferenças e interesses especiais nos dividam – devemos manter-nos unidos e continuar a trabalhar em conjunto para o reconhecimento pan-europeu da periodontologia como especialidade dentária, em benefício dos doentes.”

O responsável nota como o FEP está a completar as suas orientações de prática clínica para o tratamento da periodontite e como está agora a trabalhar nas orientações para o tratamento de complicações biológicas peri-implantes.

 

Outras novidades:

  • Spyros Vassilopoulos (Grécia) é o novo membro da comissão executiva e futuro presidente da FEP em 2025-2026;
  • Bettina Dannewitz (Alemanha) é a nova presidente da comissão de comunicações;
  • Andreas Stavropoulos (Suécia), para além de presidente da FEP, é o novo presidente da comissão de assuntos científicos durante os próximos três anos.
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?