Quantcast
Médicos Dentistas

American Dental Association lança programa de apoio à saúde mental dos médicos dentistas

American Dental Association lança programa de apoio à saúde mental dos médicos dentistas

Face a um inquérito que revelou que 92% dos novos médicos dentistas teve a saúde mental afetada devido à covid-19, a American Dental Association (ADA) anunciou que está a desenvolver novos programas e a melhorar os existentes para ajudar os médicos dentistas e as suas equipas a nível financeiro, físico e mental. Em notícia do site, a ADA revela que estes novos programas são possíveis face a um apoio da Crest + Oral-B.

“Isto realmente atinge vários novos médicos dentistas. Existir uma comunidade através da qual os médicos dentistas possam recorrer significa muito agora. Pessoalmente, a minha saúde mental foi afetada pela pandemia, e entendo a necessidade de os médicos dentistas precisarem de recursos para a saúde mental e saberem onde podem ir buscar ajuda”, disse o membro do ADA New Dentist Committee, Jarod Hohnson.

Uma das iniciativas que vai ser colocada em prática é feita em parceria com a organização sem fins lucrativos, Hope for the Day, que, em conjunto com a ADA, vai desenvolver recursos de saúde e bem-estar mental nos próximos seis meses.  A parceria vai resultar em animações em vídeo que falam sobre como reconhecer os sinais e começar as conversas com alguém que necessita de apoio ao nível da saúde mental.

O inquérito que levou à decisão foi realizado em julho de 2020 a 311 novos médicos dentistas. Quando lhes foi perguntada como definiam o estado emocional atual numa palavra, utilizaram algumas como: preocupado, sobrecarregado, stressado, ansioso, sem esperança e derrotado.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?