Quantcast
Produtos

Amann Girrbach ‘atualiza’ conjuntos de ferramentas de fresadoras

A Amann Girrbach juntou os conjuntos de ferramentas de fresagem e lixamento para as fresadoras Ceramill individuais, que até agora eram separados, e atribuiu um código de cores, de acordo com a sua finalidade de uso, por forma a facilitar a utilização. Segundo a marca, os utilizadores da Ceramill Matik também já podem aumentar sua eficiência de produção através da tecnologia RFID baseada em ondas de rádio.

“Transponders RFID patenteados, integrados na embalagem da ferramenta, possibilitam uma identificação precisa e também a transmissão automática dos dados da ferramenta ao controlo da máquina. Um processo até agora único no mercado, que garante uma troca de ferramentas rápida e sem erros”, refere a empresa em comunicado.

Além de consultar o stock de ferramentas, a atribuição direta permite determinar a vida útil restante de cada ferramenta e, assim, utilizá-la da melhor forma possível. Com isso, o gestor de ferramentas baseado em RFID contribui significativamente para a redução dos custos de produção decorrentes da não utilização de vidas úteis restantes. De acordo com a empresa, seguindo o princípio “Plug & Play”, “as ferramentas são automaticamente reconhecidas e detetadas pela máquina desde a primeira utilização: desembalar, inserir, fresar”.

A Amann Girrbach destaca ainda as novas lixadoras de diamante para cerâmicas de vidro e híbridas, com uma maior precisão de 1/100 (10 μm).