Quantcast
Empresas

Amann Girrbach angaria 50 mil euros para ajudar crianças com fissura labiopalatina

Amann Girrbach crianças

A Amann Girrbach − empresa de desenvolvimento e produção de matérias, ferramentas, aparelhos e máquinas para a fabricação de próteses dentárias − anunciou que, no ano passado, angariou 50 mil euros para doar à instituição alemã e austríaca Cleft Kinderhilfe, que ajuda crianças com fissura labiopalatina. Desde 2018 que a empresa apoia este projeto.

O dinheiro é angariado através de várias formas. Uma delas é o programa “Give a smile”, no qual a Amann Girrbach patrocina cirurgias de crianças. Além disso, os laboratórios odontológicos podem fazer doações nos stands das feiras da empresa, assim como são organizadas rifas.

“Também os distribuidores de Ceramill contribuem até hoje com essa doação, renunciando ao seu desconto de compras. Sendo assim, até o momento, 32 distribuidores do mundo todo participaram da iniciativa, iniciada já em 2019”, revela Kai Kietz, do setor internacional de Vendas da Amann Girrbach. “Junto do nosso parceiro comercial indiano Denspro, estamos a dar início a um novo projeto fantástico, em que vamos fabricar talas para terapias pré-operatórias (rapid NAM – Nasoalveolar Molding) com impressão 3D. Assim poderemos distribuir gratuitamente, para crianças pequenas afetadas, conjuntos de talas que, em parte, ajudam a reduzir drasticamente a intervenção”, acrescenta.

O projeto da Cleft Kinderhilfe envolve mais de 250 médicos e terapeutas locais, em 12 países. No ano passado conseguiu possibilitar cerca de 4 mil cirurgias, assim como várias terapias de acompanhamento.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?