Quantcast
OMD

Academia Nacional de Medicina de Portugal elege médico dentista como Académico Titular

Fernando Guerra O atual presidente do Conselho Geral da OMD, Fernando Guerra, foi eleito Académico Titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal.

O atual presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e professor catedrático da Faculdade de Medicina, Fernando Guerra, foi eleito Académico Titular da Academia Nacional de Medicina de Portugal. Em notícia do site, a OMD revela que é o primeiro médico dentista a assumir estas funções, que estão atribuídas no máximo a 50 pessoas.

Fernando Guerra vai ocupar a cadeira XXXII, sucedendo à professora Leonor Parreira, que se jubilou e adquiriu o estatuto de Académica Emérita. A Assembleia Geral deste organismo, que é presidida pelo professor Manuel Antunes, elegeu ainda dois Académicos Titulares e os novos órgãos sociais. O professor Duarte Nuno Vieira vai assumir o lugar de presidente da Direção, sucedendo à professora Fátima Carneiro.

 

A Academia Nacional de Medicina de Portugal foi fundada em 1991 e tem como objetivos a promoção da investigação científica nos domínios da medicina e da biologia. Esta associação dedica-se à produção de relatórios e memórias sobre temas de saúde e assuntos de índole médica, social e cultural, por sua iniciativa ou por solicitação de órgãos do Estado ou organizações privadas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?