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Clínicas Dentárias

A importância de promover as clínicas dentárias nas redes sociais

Com a crescente importância das redes sociais, também aumenta a importância da promoção das clínicas dentárias nessas plataformas.

Com a crescente importância das redes sociais, também aumenta a importância da promoção das clínicas dentárias nessas plataformas. Um artigo da Gaceta Dental explica cinco razões para iniciar campanhas nas redes sociais.

1 – Presença de pacientes e clínicas nas redes sociais

A maioria dos potenciais pacientes estão nas redes sociais, onde há espaço para pessoas de todas as idades e perfis. Além disso, o artigo considera ser “muito provável que outras clínicas dentárias da sua cidade já estejam a ser promovidas através destas plataformas”. Tal leva a que os potenciais pacientes acabem por escolher essas clínicas, uma vez que mais facilmente as encontram online.

2 – Aumentar o conhecimento e credibilidade da marca

As redes são um local para divulgar o trabalho, assim como para partilhar as experiências dos pacientes. “Quando os pacientes procuram um médico dentista, uma das primeiras coisas que fazem é procurar comentários e críticas nas redes sociais. Portanto, se encontrarem este tipo de conteúdo nas suas redes, é muito provável que visitem a sua clínica”, informa o portal.

3 – Tornar a marca mais fácil de identificar

Responder a comentários e mensagens, realizar sessões de pergunta e resposta podem ajudar a construir lealdade junto do público e oferecer uma imagem de maior confiança e segurança. Ao mesmo tempo, leva a que se construa uma boa imagem de marca.

4 – Educar sobre saúde oral

A influência das redes sociais pode ajudar os médicos dentistas a transmitirem conhecimento e resolverem as dúvidas mais frequentes entre os seus utilizadores. Oferecer pequenas dicas ou informar sobre os procedimentos mais procurados pode ajudar a melhorar a imagem da clínica dentária junto ao público.

5 – Mais acessível do que o marketing tradicional

“A publicidade tradicional e a ‘boca-a-boca’ são eficazes, mas não oferecem garantias de que os anúncios cheguem ao mercado certo”, considera o portal. Nas redes sociais é possível apostar em anúncios direcionados, podendo até escolher uma faixa etária ou demografia específica como público-alvo.

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