- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

A importância da opinião dos pacientes no marketing das clínicas dentárias

Os inquéritos aos pacientes podem ajudar a melhorar a sua experiência e satisfação com a clínica dentária e servir como uma ferramenta de marketing [1]. O portal GacetaDental [2] aborda como as clínicas dentárias podem recolher estas opiniões, através de inquéritos de opinião.

Mais especificamente, são identificados como benefícios da realização de inquéritos aos doentes:

 

Para recolher estes dados, as clínicas podem optar por um formulário por e-mail ou mesmo por SMS. Outro método pode ser um formulário, por exemplo em papel, para preencher enquanto se espera pela consulta, assim como um contacto telefónico, um ou dois dias após a visita aos médicos dentistas. No entanto, o portal ressalva que existe o risco de ligar em má altura ou responder com pressa e sem realmente pensar no feedback.

Antes de partilhar quaisquer comentários, o Gaceta Dental aconselha que esta:

 

Através destas opiniões, as clínicas podem melhorar os cuidados prestados e a divulgação dos cuidados junto dos conhecidos dos pacientes e também nas ferramentas de divulgação da própria clínica.