Quantcast
Formação

A importância da formação contínua na cosmética dentária

Adquirir competências e conhecimento em várias disciplinas é chave para a cosmética dentária, considerou o médico dentista Paul Abrahams.

Adquirir competências e conhecimento em várias disciplinas é chave para a cosmética dentária, considerou o médico dentista da clínica dentária britânica SmileMore, Paul Abrahams, num artigo de opinião para o Dentistry.

O especialista em cosmética dentária realça que “não existem dúvidas que as prioridades de saúde oral dos pacientes mudaram significativamente nos últimos anos. Muitos pacientes agora valorizam um sorriso que aparenta ser tão saudável como este é”.

 

A cosmética dentária, na sua opinião, está a progredir de tal forma que os profissionais da dentária estão “continuamente a descobrir maneiras novas e inovadoras” para dar o resultado esperado pelos pacientes.

“O foco está em como podemos entregar o resultado mais bonito e natural através de um tratamento minimamente invasivo. Isto gira em torno de adquirir competências, conhecimento e experiência em múltiplas disciplinas. Vai desde a odontologia restaurativa e ortodontia, até também à cirurgia oral, prostodontia e implantologia”, explica Paul Abrahams.

 

Face a isso, o profissional considera que é importante investir numa formação e treino contínuo. A popularização da educação online, provocada pela pandemia da covid-19, “tem dado aos clínicos a oportunidade de aprender de líderes no setor, ao redor do mundo”:

No entanto, o especialista em cosmética dentária está certo que, à medida que a situação pandémica diminui, “muitos médicos dentistas vão estar ‘esfomeados’ para voltar a cursos e treinos presenciais”.

 

Na sua opinião, as plataformas modernas de educação permitem juntar a teoria com a prática, promovem a aprendizagem através de interações com outros profissionais, a troca de conselhos sobre casos e a discussão de insights da indústria.

“A importância da continuação da educação na medicina dentária cosmética não pode ser subestimada. Especialmente tendo em conta as exigências e expectativas cada vez maiores dos pacientes de hoje”, conclui Paul Abrahams.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?