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“A CHANGE é uma verdadeira revolução na forma de encarar a higiene oral”

“A CHANGE é uma verdadeira revolução na forma de encarar a higiene oral”

A CHANGE é a mais recente inovação da Jordan, no seu caminho rumo à sustentabilidade ambiental. Em entrevista, a partner e responsável de marketing da GBSO − Global Brands Solutions −, Rita Palma, explica em que consiste esta novidade e o impacto que terá na rotina dos portugueses. A responsável faz ainda um balanço do lançamento da linha Green Clean, que entrou no mercado português em novembro.

Em novembro do ano passado, a SAÚDE ORAL dava a conhecer a entrada da Jordan no mercado das escovas elétricas com escovas e recargas de plástico reciclado. Como tem evoluído esta linha desde essa altura?

No ano passado lançámos a linha elétrica no mercado português, que começou a estar disponível nos grandes supermercados. A gama é composta por duas máquinas elétricas e diversos tipos de recarga consoante o efeito que se procura, diferenciando-se da concorrência pelos fatores associados ao seu posicionamento de uma marca escandinava com um design muito apelativo e prático, com uma excelente qualidade, aliada a uma grande simplicidade e a um preço acessível. A duração da bateria, as soluções de embalagem de viagem e as propostas mais sustentáveis são os fatores mais diferenciadores. Claro que as suas recargas de plástico reciclado compatíveis com todas as máquinas elétricas são o produto mais inovador da linha, dando a marca mais um passo no reforço da sua oferta mais sustentável.

 

Os resultados foram muito bons sendo que os retalhistas apostaram na sua presença permanente e num alargamento a mais lojas e temos angariado novos clientes. Agora mesmo acabamos de entrar na Worten com uma oferta ainda mais alargada, tanto no online, como nas lojas físicas.

Atualmente, acaba de estender a linha green Clean com o lançamento da CHANGE, que se assume como a “revolução na higiene oral”. Em que consiste esta linha?

A linha Green Clean é uma linha bastante alargada de higiene oral que tem na sua base o conceito de circularidade e sustentabilidade. Nos acessórios, os materiais dos cabos são feitos em plástico reciclado (a partir de materiais como copos de iogurte ou brinquedos que ganham uma segunda vida), as cerdas são de origem biológica da planta da mamona e as embalagens são de cartão reciclado. As pastas dentífricas são vegans e a sua embalagem é de plástico reciclado, não fazendo uso de cartão exterior, que é um total desperdício. A gama é composta por escovas manuais, acessórios interdentais e pastas dentífricas, sendo que a oferta é para todas as idades, desde bebé até adulto.

 

No ano passado lançámos na linha elétrica as recargas para as escovas elétricas e este ano damos um passo ainda mais à frente: a CHANGE é uma verdadeira revolução no mercado e na forma de encarar a higiene oral e a escovagem de dentes, sendo que é a solução mais sustentável presente no mercado: o consumidor em vez de trocar a escova troca apenas a cabeça da escova, diminuindo ao mínimo o desperdício. Com apenas um click temos uma escova nova, sendo que o desperdício é apenas a cabeça. Estamos a lançar uma embalagem com um cabo e quatro cabeças, o que, na prática, dura para um ano, se considerarmos os períodos recomendados para a troca de escova de dentes. Para além da preservação do ambiente, através da diminuição do lixo e reaproveitamento dos materiais, a poupança económica também é importante neste caso.

Esta solução esteve em estudo e em testes muitos anos por parte da marca pois tínhamos de ter garantias da funcionalidade e qualidade da solução. Na realidade o resultado final é muito bom e estamos muito orgulhosos por ser pioneiros a lançar uma solução destas e com esta qualidade na grande distribuição.

Este é mais um passo a caminho da sustentabilidade ambiental. Que impacto terá na rotina diária da higiene oral dos portugueses e no seu posicionamento contra o desperdício?
 

Esta solução é completamente disruptiva e marca uma mudança como o nome do produto (CHANGE) indica. Este produto marca uma forma diferente de encarar a higiene oral em geral e a escovagem manual em específico. O cabo da escova torna-se um acessório de longa duração (como o da escova elétrica) e com apenas um click mudando a cabeça temos uma escova nova. É um conceito novo e uma nova forma de encarar a escovagem manual: muito mais amigo do planeta e também da “carteira”. Estamos conscientes que este tipo de mudança leva o seu tempo, mas os estudos que fizemos de conceito e produto mostram já há uma apetência grande por este tipo de produto e existe vontade de mudar.

A CHANGE é a oferta por excelência que promove a circularidade e diminuição do desperdício e os consumidores ao testar vão-se aperceber da qualidade do produto com a qual estamos plenamente satisfeitos. A Change já foi lançada na Escandinávia há cerca de 3 meses e os resultados são bastante encorajadores.

 

A qualidade e a eficácia são para nós pontos fundamentais e o feedback dos profissionais da área é muito importante e por isso trabalhamos estreitamente com alguns médicos dentistas que nos dão em primeira mão o seu parecer quanto às nossas inovações. Posso dizer que mais uma vez “passamos no teste” com distinção. Há uma preocupação crescente da classe em relação a sustentabilidade e a Jordan com as suas soluções sustentáveis, mas igualmente eficazes e qualitativas, vem dar resposta a essas preocupações.

A CHANGE representa “o” passo mais à frente com vista a tornar a higiene oral mais amiga do planeta e a marca caminha para fechar o círculo, ou seja, ter soluções alternativas para todas as necessidades e targets. Isto é o que dizíamos o ano passado com as recargas de plástico reciclado para as escovas elétricas e hoje voltamos a reforçar com o lançamento da CHANGE.

 

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