Quantcast
OMD

30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas contou com quase 4 mil participantes 

O 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu 3 968 participantes no Altice Forum, em Braga.

O 30º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu 3 968 participantes no Altice Forum, em Braga. Em comunicado, a OMD informa que mais de 2 600 médicos dentistas e estudantes deslocaram-se a Braga para assistirem ao evento, enquanto 515 participantes optaram pela participação via streaming.

Pela primeira vez, foram organizados 23 cursos hands-on, que totalizaram mais de 300 formandos. Nesta edição foram submetidas 68 apresentações científicas, entre comunicações orais e pósteres.  O Congresso reuniu 125 oradores nacionais e internacionais. O curso para assistentes dentários contou presencialmente com 279 assistentes e mais de uma centena assistiu às sessões remotamente, via streaming.

 

O presidente da comissão organizadora do 30º Congresso da OMD, Paulo Miller, considerou este “foi o reencontro de muitos colegas após este terrível ano e meio de pandemia, mas o Congresso foi sobretudo um momento para olhar em frente e pensar nos desafios que a profissão enfrenta. Este último ano obrigou-nos a admitir que nada pode ser dado como garantido e que a profissão tem de estar atenta e adaptar-se rapidamente às circunstâncias e desafios do momento”.

A Expodentária Portugal, que como é tradição decorreu em simultâneo com o Congresso, recebeu ao longo dos três dias perto de 9 400 visitantes, que percorreram os 360 stands dos 108 expositores presentes.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?