Eventos

29.º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas adiado para 2021

28.º CongressoOMD

A comissão organizadora do 29.º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas anunciou o adiamento do evento para o ano 2021.

O Congresso estava marcado para novembro deste ano, na Exponor, em Matosinhos, mas, perante a pandemia de covid-19, a comissão organizadora decidiu adiar a edição deste ano. Consequentemente, também a Expodentária será adiada.

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) irá proceder à devolução do valor das inscrições aos médicos dentistas já inscritos no evento.

“A condição pandémica covid-19 requer a tomada de decisões conscientes quanto à execução do evento nos moldes que a Ordem dos Médicos Dentistas deseja e que os médicos dentistas esperam. Além da limitação de meios logísticos, tempo e recursos humanos internos e externos, fundamentais para a organização adequada do Congresso nesta altura do ano, temos também o respeito pelo processo eleitoral em curso para os órgãos sociais da Ordem, quanto a decisões que num futuro breve devem ser tomadas por direito e dever pelo conselho diretivo que vier a tomar posse, nomeadamente quanto à responsabilidade na gestão futura da Ordem e do 29.º Congresso OMD”, explica Patrícia Manarte Monteiro, presidente da comissão organizadora do congresso, em comunicado enviado à SAÚDE ORAL.

O congresso é um dos maiores eventos do setor da saúde na Península Ibérica e reúne anualmente cerca de seis mil participantes.

De acordo com o comunicado, a nova data e local do evento serão brevemente comunicados.