Quantcast

Saúde Oral

Automatizar tratamentos, Otimizar resultados

O impacto da transformação tecnológica na prática da medicina dentária é incontornável. A automação começa a trilhar o seu caminho, ganhando espaço nos sistemas de planeamento de tratamentos e na simulação do resultado. Mas no palco da tecnologia, estarão todos os atores – laboratórios, clínicas e universidades − articulados? E no momento de investir em equipamentos digitais, sabemos tomar a melhor decisão?

Os avanços tecnológicos permitem-nos ainda criar uma relação mais próxima com os pacientes, possibilitando otimizar a sua experiência durante todo o processo. Com uma cultura de orientação cada vez mais customer centered, vamos conhecer a janela de oportunidade desta tendência, colocando o marketing digital e a inteligência artificial ao serviço das clínicas dentárias.

Meio dia: 14h – 17h30

Modelo: Evento online

Plataforma digital: GoToWebinar

Dispositivos: Smartphone; Tablet; Computador

PROGRAMA

7 de maio

  PAINEL I – TECHNOLOGY CENTERED

14h Workflow digital entre os laboratórios e as clínicas – O que falta para uma articulação mais fluída
O avanço digital dos laboratórios ainda não se reflete na mesma medida no workflow das clínicas e a articulação entre estes dois “atores” ainda não é fluída. Por outro lado, as tendências do digital parecem ainda não se repercutir no ensino e as faculdades portuguesas mantêm o foco nas técnicas tradicionais. O que falta na formação para dar o salto tecnológico e preparar os jovens licenciados para as exigências profissionais? E de que forma esta transformação poderá refletir-se na melhoraria da interação entre laboratórios e clínicas? A perspetiva de um professor universitário, que mantém atividade laboratorial há 30 anos.
 
João Carlos Roque, professor do curso de Prótese Dentária da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

14h20 Cirurgia navegada – Precisão e planeamento em tempo real
A cirurgia de colocação de implantes dentários pode ser hoje feita através da ajuda de tecnologia que permite planear primeiro a posição pretendida dos implantes, o que possibilita saber em tempo real se estamos ou não na posição planeada na boca do paciente. Com base em casos clínicos, vão ser apresentados os detalhes deste sistema − que funciona como uma espécie de GPS.
 
Armando Lopes, médico dentista e diretor nacional de Cirurgia Oral na Malo Clinic

Mesa-redonda
14h50 Impressão 3D – Uma ferramenta fundamental para médicos dentistas?
O mercado de impressão 3D na medicina dentária tem sido marcado pela rapidez e dinamismo. Mas, na hora de investir nestes equipamentos, sabemos qual é a melhor opção? Nesta conversa sem filtros, entre médicos dentistas e representantes de empresas, vamos avaliar o custo/benefício destes equipamentos.
João Fonseca, médico dentista e fundador da Digital4All
Júlio Amorim, CEO da Dental Wave
Ricardo Almeida, médico dentista e diretor clínico da Malo Clinic Lisboa
Mariano Arranz, médico dentista e diretor clínico da Clínica Arranz

15h40 Pausa para café

  PAINEL II – PATIENT CENTERED

16h Como é que o CRM pode ajudar a crescer a minha clínica dentária?
Com uma cultura de orientação cada vez mais voltada para o paciente, as clínicas dentárias procuram melhorar esta interação, com vista à fidelização. Mais do que um sistema de informação, o CRM pode tornar-se numa ferramenta útil de conversão.
André Casado, consultor de marketing e diretor da IAMIN

16h30 Primeiros passos para uma estratégia digital
• Como posso gerar mais consultas através do digital?
• Quais são as melhores plataformas de marketing para as clínicas dentárias?

Nuno Gonçalves, consultor de marketing digital e CEO da Constant Circle

17h Automatismos de conversação – Práticas de sucesso aplicadas à dentária
• Soluções de inteligência artificial para monitorizar o atendimento automatizado nas redes sociais, por chat, voz e WhatsApp.
Joana Carravilla, country manager Iberia na Elifegroup

*A informação deste programa poderá estar sujeita a alterações.

ORADORES

Armando Lopes
médico dentista

André Casado
consultor de marketing

Joana Carravilla
country manager Iberia

João Carlos Roque
professor do curso de Prótese Dentária

Saúde OralJoão Fonseca
médico dentista

Júlio Amorim
CEO

Mariano Arranz
médico dentista

Nuno Gonçalves
consultor de marketing digital

Ricardo Almeida
médico dentista

PATROCINADORES

Patrocinador

Conferencias Saúde Oral

Organização

Saúde Oral
Congresso SO

Parceiros

Conferencias Saúde Oral
Saúde Oral
Saúde Oral
SPEMD
CONTACTOS

IFE by Abilways
Av. Liberdade, 144 -3º Dto.
1250-146 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
E-mail: geral@ife.pt

Programa e conteúdos
Joana Vieira
Tel: (00 351) 21 003 3830
Email: jvieira@ife.pt

Marketing
Inês Borges
Tel: (00 351) 916 606 675
Email: iborges@ife.pt

Patrocinar
Ana Pereira
Tel: (00 351) 914 808 827
Email: apereira@ife.pt

Inscrições/Logística
Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 836
E-mail: aparedes@ife.pt

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?