Quantcast
Branded Content

“O Santander quer associar-se a todos os momentos importantes do percurso profissional e privado dos médicos dentistas.”

“O Santander quer associar-se a todos os momentos importantes do percurso profissional e privado dos médicos dentistas.”
A SAÚDE ORAL esteve à conversa com o administrador e membro da Comissão Executiva do Banco Santander, Dr. Amilcar Lourenço, que assinalou o crescente posicionamento do banco no setor da saúde, em particular na medicina dentária. A sinergia desenvolvida com a Ordem dos Médicos Dentistas materializa-se, assim, com a participação do Santander no Congresso da OMD e na Expodentária deste ano.

Como vê o Santander o setor da saúde em Portugal e em particular o da medicina dentária?
Há muito que o Banco Santander tem no setor da saúde uma aposta estratégica. Estamos presentes em todos os seus clusters, desde a Indústria farmacêutica e as farmácias, aos hospitais e às clínicas, passando pelas redes de cuidados continuados e paliativos tão bem assegurado pelo setor social.
Da mesma forma, colaboramos com todas as ordens profissionais do setor, mantendo com muitas delas importantes e profícuos protocolos de colaboração (alguns com décadas), que acompanham toda a jornada dos seus associados desde a academia até ao auge da sua vida profissional, sem esquecer a sua vida familiar. O protocolo que formalizámos em julho deste ano com a Ordem dos Médicos Dentistas é um dos bons exemplos, veio reforçar a nossa aposta neste importante setor e junta-se aos protocolos históricos que mantemos com a Ordem dos Médicos ou a Ordem dos Enfermeiros.
O Santander tem hoje uma presença muito forte em toda a cadeia de valor do setor da saúde, onde mantém quotas consistentemente crescentes e com um peso muito significativo no seu volume de negócios. E por acreditar que sempre podemos fazer mais e melhor, criamos no início de 2021 o “Cluster Estratégico da Saúde”. A sua equipa, 100% dedicada ao setor da saúde, tem como missão procurar novas parcerias e reforçar as existentes e, com o seu apoio, desenvolver uma proposta de valor específica para cada área da cadeia de valor, capaz de suprir todas as necessidades financeiras e superar as expectativas dos nossos clientes;
Por definição, o setor da saúde e os seus profissionais estão sempre envolvidos num processo de inovação e de formação contínua. Os últimos anos demonstraram que mais do que nunca todo o investimento seja no desenvolvimento de nova tecnologia, de medicamentos ou na disponibilização e acesso de todos a cuidados de saúde de qualidade, é o investimento mais justo e com maior retorno que uma sociedade pode fazer.
A medicina dentária é disso um bom exemplo – evoluiu muito rapidamente nos últimos anos obrigando os médicos a um esforço de permanente atualização. A evolução tecnológica tem sido enorme e revolucionou a sua prática, simplificando-a, tornando-a mais rápida, mais precisa e centrada na experiência do paciente. A saúde oral é um direito, deve estar acessível a todos e é um indicador de desenvolvimento de uma sociedade.
O Banco Santander pretende ser o parceiro sempre presente na jornada da medicina dentária, rumo ao futuro.

Como se propõe o Banco Santander a apoiar a medicina dentária e os seus profissionais a levar por diante esse esforço de formação continua e o investimento tecnológico e digital?
Em tantos setores, a transformação digital e tecnológica trouxe o acesso a novos mercados, mas também a um aumento de eficiência na relação com os clientes. O setor financeiro é líder desta transformação digital e tecnológica e no Santander temos total perceção deste processo e da importância deste desafio, não só para o próprio banco, mas também para os nossos clientes.
Não podemos por isso deixar de incentivar e apoiar os clientes a prosseguir a sua estratégia de transformação tecnológica e digital, estando atentos a todas as linhas de apoio, sejam elas de natureza pública (como o PRR e o Portugal 2030), seja colocando a nossa oferta e as nossas capacidades ao serviço das empresas e das famílias. Assim, e além da nossa própria oferta, estamos preparados para apoiar os nossos clientes a aceder aos Fundos Europeus, sejam os provenientes do PRR ou do novo Quadro Comunitário de Apoio, o Portugal 2030. Como se sabe, a transformação digital, a qualificação ou a sustentabilidade serão objeto de fortes e importantes apoios nos próximos anos. O Santander está preparado para financiar estes projetos, complementando fontes de financiamento ou antecipando incentivos.
Mas como já referi, evolução tecnológica e digital e a formação contínua são investimentos que os profissionais da medicina dentária estão a fazer. Partilhamos um interesse comum com a Ordem dos Médicos Dentistas, o de ajudar a promover o acesso ao conhecimento e à permanente valorização das carreiras. A OMD e o Santander apostam no incentivo aos médicos dentistas a prosseguir o seu processo de especialização e de formação contínua que lhes permita adquirir competências para o melhor desempenho da sua missão.

Considera que a participação no 31º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas e na Expodentária 2022 contribuirá para melhorar o posicionamento do Banco Santander junto dos médicos dentistas e das suas clínicas?
…e das suas famílias. Sim, sem dúvida! A participação no Congresso e na Expodentária de 2022 é o culminar de largos meses de trabalho conjunto com a OMD, que nos ajudou a prepararmo-nos ainda melhor para esta missão. “Somos as escolhas que fazemos!” é o mote da mais recente campanha que lançamos, e posso dizer que uma das escolhas que o Banco Santander fez foi apoiar a medicina dentária em Portugal, os seus profissionais e as suas famílias.
Esta relação com a OMD teve um dos seus momentos altos com a assinatura de dois protocolos – um empresarial, destinado às clínicas de medicina dentária, e um outro destinado aos médicos dentistas enquanto particulares bem como às suas famílias. Com estes protocolos procuramos cobrir todas as necessidades financeiras e de serviço do médico dentista – do início da sua formação, na faculdade, passando pela especialização de pós-licenciatura, apoiando a criação do seu próprio negócio ou a expansão da sua clínica. O Santander quer associar-se a todos os momentos importantes do percurso profissional e privado dos médicos dentistas.
Já há algumas semanas que iniciamos uma dinâmica à volta do Congresso e da Expodentária. Além de termos dirigido um conjunto de comunicações informando da nossa presença nos eventos e apresentando o que preparamos para clientes e não clientes, preparamos as nossas plataformas digitais para que de forma fácil e intuitiva o médico dentista possa conhecer a nossa proposta de valor.
Desde o dia 1 de novembro que temos a decorrer a campanha “Mês do Médico Dentista”, que nos irá acompanhar até ao final do ano. Desta campanha, destaco as condições especiais que preparamos para o Leasing de Equipamento e automóvel, mas também o “Crédito Formação”. Vamos também premiar quem abrir uma conta no Santander, particular ou de Empresa neste período. Convido todos a consultar o site do Banco Santander (www.santander.pt) e claro, a visitar o nosso stand nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Expodentária.
Termino como comecei – escolhemos estar ao lado dos médicos dentistas e da sua Ordem. Estou seguro de que esta escolha proporcionará grandes resultados para todos.

BRANDED CONTENT PUBLICAÇÕES SO

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?