Quantcast
Branded Content

Global Trade entra no mercado dentário português

GLOBAL TRADE
A SAÚDE ORAL esteve à conversa com o diretor geral da Global Trade, Manuel Ferreira, sobre a entrada da empresa em Portugal, que pretende posicionar-se na área dos produtos e equipamentos dentários de alta qualidade.

 

A Global Trade é uma empresa nova na área do comércio de material dentário. O que motivou o surgimento deste projeto?
A Global Trade é uma empresa internacional que opera essencialmente na Austrália, China e Sudoeste Asiático.
Com a entrada em Portugal, entra assim também no mercado europeu e africano.
A entrada da Global Trade em Portugal já estava a ser preparada, pois era expectável que a Dentina ficasse insolvente a qualquer momento, devido às dificuldades que o Grupo Malo Clinic tem refletido, desde a saída do seu líder, Dr. Paulo Malo.
Com a falência da Dentina, abriu-se a oportunidade de a Global Trade abrir em Portugal, uma vez que os produtos que a Dentina representava, também são representados pela Global Trade no resto do mundo. Assim a falência da Dentina deu uma oportunidade à Global Trade de estar presente em Portugal, não só por ficar com as várias representações das excelentes marcas que a Dentina tinha, como beneficiar também de trabalhadores que eram da Dentina, que agora estão na Global Trade.

Como se pretende posicionar no mercado dentário português?
A Global Trade está a posicionar-se no mercado português na área dos produtos e equipamentos de alta qualidade, mais uma vez beneficiando da falência da Dentina no que respeita aos clientes, que transitam assim para a Global Trade

Como funcionará do ponto de vista logístico? Como irá chegar às clínicas dentárias?
A Global Trade beneficiando dos ex clientes da Dentina, aproveita assim uma entrada bastante robusta e imediata em Portugal.
Iremos concentrar-nos, tal como fazemos nos outros países, numa venda digital, além de ter técnicos especialistas para acompanhar e informar os clientes.

Quais são as marcas que a Global Trade tem representadas em exclusividade?
A Global Trade representa em exclusividade as marcas Stern Weber, MyRay, Micerium, Bisco, Rocky Mountain e a Froggymouth.
Além disso comercializa Kulzer, Anios, Bien Air, W&H, MK-dent, Vista Apex, Bondent, Launca, Eighteeth, Hu-Friedy, Dürr Dental, Cattani, Dr. Mach, entre outras.


Já tem feedback por parte dos médicos dentistas? Como tem corrido até então?
A Global Trade teve uma entrada no mercado português muito acima do expectável, sem dúvida ajudada pela falência da Dentina. Neste momento ao fim de poucos meses de atividade o nível de faturação atingido já ultrapassa a Dentina, tendo em conta as subsidiárias europeias e africanas.

A empresa ainda se está a consolidar, mas quais são as estratégias para o futuro?
O futuro da Global Trade passa essencialmente por ser uma empresa multinacional que opera no mercado global, representando equipamentos e produtos consumíveis de qualidade.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?