Eventos

Congresso dos Técnicos de Prótese Dentária já tem programa

Congresso dos Técnicos de Prótese Dentária já tem programa

Já é conhecido o programa do Congresso da Associação Portuguesa dos Técnicos de Prótese Dentária (APTPD), que este ano se realiza nos dias 4 e 5 de maio, no Europarque de Santa Maria da Feira.

De acordo com a organização, nesta edição mantêm-se os objetivos que sempre guiaram o congresso: “a atualização de conhecimentos e a divulgação de novas ideias, técnicas e materiais, apoiados sempre que possível por evidência científica.”

“Na edição deste ano contaremos maioritariamente com oradores nacionais, alguns dos mais conceituados e outros que farão a sua estreia, bem como oradores internacionais de enorme prestígio e outros que estarão em Portugal pela primeira vez. Teremos temáticas transversais às várias áreas da prótese dentária, com a abordagem de alguns temas novos”, acrescenta ainda a organização.

Congresso dos Técnicos de Prótese Dentária já tem programa

O programa incluirá, assim, a abordagem de temas como:

  • Produção de Modelos Fiéis – Uma Etapa Preciosa;
  • TeamWorkFlow – Alcançar o sucesso na Reabilitação Oral;
  • Workflow – do analógico ao digital;
  • Restaurações Cerâmicas na Região Anterior – Dentes e Implantes;
  • Prótese removível e CAD/CAM: O futuro é hoje;
  • Revolução Digital no Laboratório– Qualidade, otimização e a conquista de tempo por parte da equipa;
  • 25 Anos depois – ser técnico de prótese dentária.

A edição deste ano prevê ainda a realização de um Concurso de Fotografia de Prótese Dentária, com dois temas a concurso: Prótese em contexto intraoral e Prótese em contexto extraoral.

De acordo com a organização, a votação para decidir os vencedores será feita durante o primeiro dia do congresso através de um impresso que será distribuído pelos participantes.