Empresas

Anatomic integra o maior grupo europeu de laboratórios de prótese dentária

O laboratório nacional Anatomic anunciou que irá integrar o maior grupo europeu de laboratórios de próteses dentárias – a Corus.

O laboratório nacional Anatomic anunciou que irá integrar o maior grupo europeu de laboratórios de próteses dentárias – a Corus. A companhia está presente em França, Espanha, Portugal e Alemanha, conta com uma equipa de cerca de 400 técnicos dentários e fatura 50 milhões de euros por ano.

Numa nota enviada às redações, a Anatomic sublinha que com a integração na Corus, “irá beneficiar dos valores de excelência, inovação, confiança, proximidade e tenacidade do Grupo e do percurso da Anatomic, como um dos laboratórios líderes da prótese dentária fixa em Portugal, servindo duas centenas de clínicas e hospitais com medicina dentária em todo o país.”

Juan Roma, CEO da Corus, explica que “estamos muito satisfeitos com a adesão da equipa da Anatomic ao projeto Corus, especialmente a liderança de António Castel-Branco, que foi um fator chave para unir os nossos caminhos. As nossas equipas têm um conjunto de valores compatível e uma ambição e foco na inovação e na qualidade que torna a Anatomic e a liderança de António Castel-Branco o pilar de desenvolvimento do nosso projeto em Portugal”.

Já António Castel-Branco, Diretor-Geral da Anatomic e que agora passará também a ser promotor da Corus, defende que “a Corus é um casamento perfeito para a ambição e inovação da Anatomic. Permite reforçar o nosso portefólio de produtos e serviços, e a nossa equipa de inovação passa a integrar uma estrutura multidisciplinar e com acesso facilitado às mais avançadas tecnologias e protocolos digitais. As sinergias entre a Anatomic e a Corus são muito significativas e juntos poderemos servir ainda melhor os nossos clientes.”