Produtos

Startup cria escova que lava os dentes em 10 segundos

Startup cria escova que lava os dentes em 10 segundos

A startup austríaca Amabrush lançou recentemente uma campanha de crowdfunding no Kickstarter para conseguir angariar financiamento para produzir uma escova de dentes autónoma que, segundo a empresa, tem a capacidade de lavar os dentes em apenas 10 segundos. De acordo com os responsáveis pela ideia, o objetivo é revolucionar o processo de escovagem dos dentes, conseguindo poupanças de tempo e dinheiro.

Na plataforma de crowdfunding pode ler-se que esta escova de dentes revolucionária é composta por três elementos que permitem uma escovagem mais rápida e mais eficaz: uma parte para a escovagem, uma outra para que o utilizador agarre a escova e cápsulas com pasta de dentes. Uma das maiores inovações trazidas com esta escova de dentes são os seus microcanais que transportam a pasta de dentes para a cavidade oral.

Além disso, os responsáveis pela ideia explicam que a escova conta com cerdas “macias o suficiente para prevenir danos nas gengivas, mas fortes o suficiente para escovar os dentes de forma precisa”.

Mas a verdadeira inovação, diz a startup Amabrush, tem a ver com a poupança de tempo. Segundo os empreendedores, todas as pessoas evitam escovar os dentes à noite porque estão demasiado cansadas, o que frequentemente faz com que as pessoas escovem os dentes durante apenas 60 segundos, em vez dos recomendados 180 segundos.

“Tivemos a ideia de criar uma escova de dentes autónoma simplesmente porque estamos fartos de escovar os dentes. Estar em pé em frente a um espelho pelo menos durante dois minutos duas vezes por dia não era satisfatório para nós. A Amabrush vem mudar isso”, explicam os responsáveis.

A campanha de crowdfunding pretendia angariar um total de 50 mil euros e conseguiu atingir o objetivo em apenas uma hora, com mais de 14 mil apoiantes. Contas feitas, no total, a campanha conseguiu mais de 1,7 milhões de euros.