Branded Content

STAY FRESH™ Benefícios dos nossos principais ingredientes

Mantenha um sorriso fresco com a Jordan StayFresh™ – uma nova gama de pastas dentífricas com uma formulação exclusiva, especialmente desenvolvida para manter os seus dentes fortes e saudáveis. A combinação de flúor e xilitol proporciona uma proteção adicional contra as cáries e torna os seus dentes mais fortes, enquanto o zinco e a menta têm um efeito comprovado no combate ao mau hálito. Estão disponíveis três produtos diferentes – escolha o mais indicado para si.

FLÚOR
Depois da Segunda Guerra Mundial, as cáries dentárias tornaram-se num problema de saúde pública em inúmeros países. As tentativas de resolver este problema começaram quando os cientistas descobriram que a água que continha flúor contribuía para reduzir a cárie dentária. A flúoretação da água demonstrou que ocorria uma diminuição de até 50 por cento nos níveis de cáries nas crianças, sem que houvesse efeitos secundários. Foram igualmente testados outros produtos com flúor, tais como pastilhas efervescentes e pastas dentífricas. Os resultados destes testes, bem documentados, comprovaram que a pasta dentífrica com flúor previne a formação de cáries dentárias e contribui para uma boa saúde oral1, 2.

XILITOL
• A pasta dentífrica com xilitol tem um efeito cariostático melhorado, comparativamente à pasta de dentes que apenas contém flúor.
• A pasta dentífrica com xilitol proporciona uma remineralização mais eficaz das lesões provocadas pela cárie dentária, comparativamente à pasta de dentes que apenas contém flúor.
• Os estudos indicam, coletivamente, que a pasta de dentes com xilitol e com flúor proporciona uma melhor proteção contra a formação de cárie dentária.

ZINCO
• Pastas de dentes Fresh Breath da Jordan: O estudo levado a cabo pela empresa Eurofins, em 2018, com 30 participantes, documenta que esta pasta de dentes contribuiu para a redução dos CVE na boca durante 12 horas. A redução dos CVE foi superior a 30 por cento, comparativamente a uma pasta de dentes equivalente sem zinco e sem gantrez.

INGREDIENTES FUNCIONAIS: DESIGNAÇÕES QUÍMICAS  FUNÇÃO
Redução da halitose Vários componentes à base de zinco, por exemplo: gluconato de zinco, citrato de zinco, outros ingredientes antibacterianos O zinco é um agente antibacteriano que reduz o mau hálito porque diminui as bactérias existentes na boca. As bactérias produzem vários componentes de enxofre que são os principais causadores do mau hálito. O zinco neutraliza estes componentes de enxofre.
Agentes antibacterianos Vários componentes à base de zinco e triclosano A atividade prolongada das bactérias presentes na placa bacteriana que se forma na superfície dos dentes pode provocar doenças graves que afetam as gengivas e os dentes. O zinco e outros agentes antibacterianos ajudam a reduzir a atividade dessas bactérias.
Xilitol Xilitol Elimina a placa bacteriana e, em conjunto com o flúor, contribui para melhorar o processo de remineralização dos dentes, mais do que a pasta de dentes que apenas contém flúor.
Flúor Flúor O flúor contribui para fortalecer os dentes e para impedir a formação de cáries dentárias, bem como para reparar as mesmas quando estão numa fase inicial.

 

FONTES:
1. Rølla G, Jonski G, Historien om fluortannpasta. Nor Tannlegeforen 
Tid. 2014: 124:624-27.w
2. Amaechi BT, van Loveren C, Fluorides and Non-Fluoride Remineralization 
Systems. Monogr Oral Sci. Basel, Karger, 2013, vol. 23, págs. 15 a 26.