Empresas

Dentsply Sirona compra Cleverdent

A Dentsply Sirona anunciou a aquisição da Cleverdent, fornecedor britânico de produtos dentários. A Cleverdent é a empresa responsável por produtos como o ClasenUNO, um aspirador oral que integra um espelho.

De acordo com a Dentsply Sirona, esta aquisição tem como objetivo “ajudar os profissionais de medicina dentária a oferecer cuidados melhores, mais seguros e mais rápidos”.

Stephan Clasen, fundador da Cleverdent, desenvolveu o ClasenUno em colaboração com especialistas em materiais e design, tendo começado a utilizar o equipamento em 1999 na sua própria clínica dentária.

Este instrumento vem dar resposta a um dos maiores problemas dos tratamentos dentários, libertando uma das mãos do médico dentista, que passa assim a ter um equipamento ‘2 em 1’. De acordo com a companhia, o ClasenUno não embacia, graças a um fluxo contínuo de ar e oferece sucção em apenas um instrumento, permitindo um “tratamento autónomo nos mais diversos tipos de intervenções dentárias”.

A empresa revela ainda que este aspirador permite aspirar substâncias líquidas e sólidos, graças à sua levada performance de sucção, que é também silenciosa. Por outro lado, a empresa sublinha que este instrumento integra uma proteção contra o refluxo, um cone de 16 mm que permite que seja integrado em qualquer sistema de sucção e ainda um material que permite que seja esterilizado a 134 graus centígrados.