Higiene Oral

Só existe uma marca presente em mais de 50% dos lares de todo o mundo e está ligada à higiene oral

A marca mais escolhida em todo o mundo é a Coca-Cola, mas só existe uma que é escolhida por mais de 50% da população mundial e está ligada à higiene oral. Falamos da Colgate, que de acordo com o mais recente estudo Brand Footprint da Kantar Worldpanel, em 2016, foi comprada mais de 6 mil milhões de vezes.

A edição de 2016 do estudo que analisa as marcas de grande consumo mais compradas a nível global olhou para um total de 15 300 marcas e mais de mil milhões de lares em 43 mercados de todo o mundo, revelando que os gastos em produtos de grande consumo nos mercados emergentes cresceram 34 mil milhões de dólares, mais 6% do que no período homólogo. Pela primeira vez, os mercados emergentes registaram gastos superiores aos registados nos mercados desenvolvidos em bens de grande consumo (51% vs 48%).

Os países emergentes foram, assim, responsáveis por todo o crescimento em valor no mercado de grande consumo ao longo de 2016. Os países que mais contribuíram foram a Rússia (14%), o Sri Lanka (9%), a Indonésia e as Filipinas (6%).

A marca de higiene Dettol foi a que mais cresceu no ranking neste último ano, entrando agora no top 50. Além disso, 21 marcas foram escolhidas mais de 1 bilião de vezes e a Dove foi a que atraiu mais lares novos em 2016, com mais 14 milhões de lares a escolherem a marca no último ano.